<$BlogRSDURL$>
robindotelhado
sábado, julho 30, 2005
 
S. PEDRO DO SUL NO EXPRESSO

Para os que pensavam que as honras jornalísticas de S. Pedro do Sul se ficavam pelos porcos do Lenteiro, quero dizer, pelos porcos oferecidos a comer no Lenteiro, aqui fica a prova do contrário.

No Expresso de 30 de Julho de 2005, encontrei esta notícia fantástica, que demonstra bem o nível legislativo dos nossos senadores, quiçá do mor. Após leitura demorada e atenta da sua entrevista à Gazeta da beira, fiquei a saber que era advogado e que até já tinha exercido advocacia. Está-se sempre a aprender, já dizia o meu avô. E eu a pensar que ele tinha sido a vida toda político...

Avante. Gosto particularmente da parte em que o lavador de viaturas «baixa o elevador e rega a viatura na parte superior com água sob pressão ou com um balde». Rega a viatura com um balde. Lindo, lindo, lindo. Que imagem tão bucólica. O homem, de regador na mão, a deixar as gotículas de água escorrer sobre o carburador e o veio de transmissão.

Have fun:

"LÊ-SE e não se acredita. O «Diário da República - III Série», de 25 de Julho, publica o aviso para um concurso de lavador de viaturas da Câmara de S. Pedro do Sul, descrevendo deste modo o «conteúdo funcional» do lugar:

«Limpa a viatura interiormente utilizando vassoura, escovas ou aspirador e, consoante os casos, mangueira ou esfregão com água e detergente; coloca a viatura sobre um elevador adequado e acciona o respectivo comando para a levar à altura conveniente; lava a parte inferior do estrado com um jacto de água e raspa-o, se necessário, para retirar a lama; aplica, quando solicitado, uma camada de parafina para protecção da estrutura metálica; baixa o elevador e rega a viatura na parte superior com água sob pressão ou com um balde; lava a viatura com uma esponja embebida em água e detergente; rega novamente a viatura com água limpa e seca-a; por vezes lava exteriormente o motor com água e petróleo».
Pergunta-se: se se pretendesse descrever, por exemplo, o «conteúdo funcional» do lugar de cirurgião cardíaco, quantas páginas seriam necessárias? Assim vai a burocracia em Portugal..."
Já imaginaram se, em vez de um lavador de viaturas, lhes dá para contratar uma ... secretária?! Aceitam-se sugestões para o conteúdo funcional desta profissão vertical e, quando necessário, horizontal. A merda dos lápis estão sempre a cair, porra!
 
Comments:
O Robin se fosse mais um pouco esclarecido, saberia que essa redacção risível consta de um despacho (do Governo), que define o conteúdo funcional daquela carreira...

Mas como ao Robin só interessa baralhar e confundir, este post veio-lhe mesmo a calhar!

É que se fossem os vereadores a definir os conteúdos funcionais, não podia haver concursos para secretárias (pelo menos para alguns vereadores)...
 
Qual é o conteúdo funcional do nosso Presidente António Carlos Figueiredo?
Ah pois é.... Não sabem?
A resposta vou redigi-la e já volto.
Hummm... não é preciso. Já sei...
Resposta certa: nenhum.
 
Qual é o conteúdo funcional do nosso Presidente António Carlos Figueiredo?
Ah pois é.... Não sabem?
A resposta vou redigi-la e já volto.
Hummm... não é preciso. Já sei...
Resposta certa: nenhum.
 
Caro Robin, foste à lã e saiste tosquiado. Afinal esta anedota pertence tem a ver com um despacho anedótico do teu governo
 
Olha oh anonymous espertalhão, vê se te lembras de quem há muitos anos, no Lenteiro do Rio, agarrado a uma viola baixo cantava parodiando o hino do PPD, o tal do "hoje somos muitos, amanhã seremos milhões":

"Hoje já somos muitos,
Amanhã seremos demais.
Oh meu, há freaks a mais..."

Um, dois, três....

Isso, era o Barbas, que na altura era comunista.
Quem é o Barbas?
O vosso 3º lugar à autarquia.
E esta hem???

PS:
O grupo era das bandas de Viseu e chamava-se Millet
 
O Rudany meteu o pé na poça!!!
Eh! Eh!
 
risivel:
aquilo que é ridículo.

Então não é Dante? Bem risivel. Já agora diz-me quem é o Rudany que meteu o pé na poça e qual poça?
Andas a reler o Proletário Vermelho, meu malandreco. Já agora sobre o post que puseste sobre aquele toca não sei quê, morreu ou nascei há duzentos anos, que pena não o teres lido quando eras novo. Escusavas de andar a fazer figura de urso com a foice e o martelo para os substituires trinta anos depois por três chaminés.

E fals tu de risível? Vai lá vai que até a barraca abana...
 
merda pro robin... e para um post de merda... aqui vai um comentário de merda! inovar... inovar... até parecem comunas.
 
Gostaram da festa ontem, gostaram?
Quem pagou? Quem pagou? Hum? Quem foi?
Foi o nosso António. Pagou tudinho do bolso dele. Amigo. A carne de porco, a música, a animação, tudo, pagou tudinho.

António amigo, estamos contigo. Não desistas. Podemos morrer mas morreremos a cantar.
 
fdx!!!!!!! atao fui inganado! é keu tive la mas paguei 2,5 euricos pela sandocha!!!!!
 
Pois, mas os 15 litros de vinho e 17 finos que bebeste? Quem os pagava???
 
ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO:

Novidades de última hora nas listas do P.S. para S. Pedro do Sul (Câmara e Assembleia Municipal):
CÂMARA MUNICIPAL
Engº Victor Barros
Zé Quintela - também vindo de Lisboa ( Irmão do Quim Tolo da Florestal)
Fátima Pinho de Viseu
José Duque
Ferreira Gomes ou Sousa Gomes
ASSEMBLEIA MUNICIPAL
Rui Costa
Victor Leal
entre outros
 
Já rolam cabeças nos laranjas cá da vilória:
O vendaval do Lenteiro chutou para canto alguns senadores por andarem a "profanar a coisa alheia".
 
Ai agora, que percebem que a victória vos foje, já querem por o príncipe da grã ventura para a Assembleia Municipal? E o Leal - só de nome! - já foi corrido do PSD? Têm razão: o PSD não paga a traidores.
Mas se fazem a vontade ao Rui Costa, o Figueiredo fica a chuchar no dedo, e isto perde um bocado de interesse porque assim o messias de S. Pedro do Sul já não vai pela Junta de Baiões. Ora pôrra!
 
E voçês a darem-lhe com essa Fátima Pinho. Mas quem raio é esse espécime? Ainda só me disseram que é paraquedista e que mete medo ao susto, quanto ao que interessa desconheço.
Depois, vêm com um Quintela, primo doutro que é tolo. Tolos são eles todos e, tolos por tolos, que fiquem os vividos cá na terra.
Para acabarem em beleza, propõem-me o Duque. Não é paraquedista, é certo, mas é meio choné e fala axim...
Mas, de entre paraquedistas, tolos e chonés alguns se hão-de safar.
 
Também quero fazer a minha aposta para a lista do PS!

Câmara
1- V. Barros
2- Fátima Instância
3- J. Duque
4- Daniel das curvas
5- Sousa Gomes

Assembleia
1- Avelino

Bem... a esta hora nem o Duque sabe se estes aceitam ou não... Ainda ele anda a trabalhar para isso... Mas esta é a minha aposta!

Quanto ao PSD:

Para Câmara troca o hair in the air de lugar com o imperador adriático, mantem-se o da pera e entra a seguir o prof Castro. Para a Assembleia, continua o Barros.

Acertei?

pluribus
 
Se a vossa dignidade existisse ou alguma vez tivesse existido nunca teriam a coragem, não era de fazer mas era de pensar na secretaria...a vossa dignidade resume-se a dirigirem-se a nem belo dia de sol dirigirem-se ao lenteiro que "por acaso" ate estavam a dar umas "sando"x"as" e papar tudinho porque o almoço nem sequer teve tempo de ser ingerido muiot menos digerido, mas mais, muito mais dificil de digerir vai concerteza ser o resultado das eleições autárquicas.


Espero que o Tó Carlos se mantenha no comando, e o prof Adriano logo a seguir, porque a qualidade de facto existe.

Abraços deste jovem que conhece Robin mas que tem vergonha de pertencer ao mesmo partido que ele.

VOta PSD
 
Tão jovem e no entanto tão idiota...
 
Há gajos que não sabem escrever. Que triteza.
 
Jovem, gostei do teu comentário. Eu também espero que o Tó Carlos ganhe. Não é fixe ter um Presidente Tó Qualquer Coisa. Em Vouzela dirão 'eu apoio o Mo Antunes'? Claro que não. Mas nós temos o Tó Carlos. Podemos não ter mais nada mas que é um consolo ter um Tó Carlos, lá isso é.
É reconfortante um gajo ir ao Algarve e numa marisqueira poder dizer que apoia o Tó Carlos. Os gajos no Algarve têm o Zézé Cambarinho, mas nós temos o Tó Carlos que como rpogemitor não deixa os créditos por mãos alheias.
E em Oliveira de Frades, esse péssimo exemplo de desenvolvimento industrial. Eles têm a Martinfer, mas o que é isso? Uma empresasita de aluminios...
Nós temos a Termalistur. Temos o Bar do Sogro, temos o Restaurante da Câmara, pode-se lá comparar.
Boa jovem. Apoia o Tó Carlos. Ele lembrou-se do teu Pai e da tua Mãe e já lhes está a preparar o enterro para inaugurar o novo Cemitério.
Diz, jovem, que achas de se fazer um Charródremo onde poderás com os teus amigos e namoradas fumar umas passas sem ser incomodado. Pois o teu, o nosso Tó Carlos também pensou nisso. E junto ao Bar do Sogro, a caminho do Rio irão ser colocadas máquinas de mortalhas, aquecedores de pedra, enroladores automáticos e cinzeiros
"Fuma um charro inteiro à sombra dum amieiro"
É lindo.
 
Caro escobar, gostei do teu comentário. Devias juntar-te ao Robin. Crítica com ironia é o caminho certo. Tocas na ferida e não feres a susceptibilidade de ninguém.
 
Aiiiiiiiiiiiiiiiii

Aiiiiiiiiiiiiiiiiii

Aiiiiiiiiiiiiiiii

Meu Deus! Dói-me tanto!!!!!!! Tocaram-me na ferida!!!!!!!

Aiiiiiiiiiiiiiii

ó Chaves passa aí o mercúrio!

Aiiiiiiiiiiiiiiiiii

A minha feridaaaaaaaaaa!

Que dor, não aguento!!!!!!!!!


_

Tó Carlos
 
Hoje fomos á festa da canditaura do Dr.António Carlos,gostei do discurso dele só n gostei de ver foi o povo kuase a agrdie-se por causa de uma sandes de carne de porco no espeto.....enfim ainda temos mto k aprender.Estive para ir passra un dias a barcelos mas o meu maridinho,tinha k me ameaçar dizendo k se eu fosse n entrava mais e k ia gastar dinheiro,k era longe etc,estou mto magoada com ele,pois loda cmg cm se eu fosse uma adolescente e tb irresponsável,eu só n vou para barcelos pk ainda n recebi mas se ele me chateia mto eu vou mesmo contra a vontade dele.
Bom é td,hoje só falei dos meus problemas para desabafar pena n ter alguém mesmo aki ao lado k me dê o ombro p chorar.....:( jinhos da Guida.
 
Hoje fomos á festa da canditaura do Dr.António Carlos,gostei do discurso dele só n gostei de ver foi o povo kuase a agrdie-se por causa de uma sandes de carne de porco no espeto.....enfim ainda temos mto k aprender.Estive para ir passra un dias a barcelos mas o meu maridinho,tinha k me ameaçar dizendo k se eu fosse n entrava mais e k ia gastar dinheiro,k era longe etc,estou mto magoada com ele,pois loda cmg cm se eu fosse uma adolescente e tb irresponsável,eu só n vou para barcelos pk ainda n recebi mas se ele me chateia mto eu vou mesmo contra a vontade dele.
Bom é td,hoje só falei dos meus problemas para desabafar pena n ter alguém mesmo aki ao lado k me dê o ombro p chorar.....:( jinhos da Guida.
 
mete o comentário no... outra vez, porque duas vezes num chega!
 
ahahahah eu adorei aquela do povo quase a agredir-se por causa de uma sandes de porco no espeto.
Anda muita fome encoberta.
 
Fome de comida ou de poder?
O curioso
 
Enviar um comentário
S. Pedro do Sul, Viseu

ARCHIVES
01/01/2004 - 02/01/2004 / 02/01/2004 - 03/01/2004 / 03/01/2004 - 04/01/2004 / 07/01/2004 - 08/01/2004 / 08/01/2004 - 09/01/2004 / 09/01/2004 - 10/01/2004 / 10/01/2004 - 11/01/2004 / 02/01/2005 - 03/01/2005 / 03/01/2005 - 04/01/2005 / 04/01/2005 - 05/01/2005 / 05/01/2005 - 06/01/2005 / 06/01/2005 - 07/01/2005 / 07/01/2005 - 08/01/2005 / 08/01/2005 - 09/01/2005 / 09/01/2005 - 10/01/2005 / 10/01/2005 - 11/01/2005 / 11/01/2005 - 12/01/2005 / 12/01/2005 - 01/01/2006 / 01/01/2006 - 02/01/2006 / 02/01/2006 - 03/01/2006 / 03/01/2006 - 04/01/2006 / 04/01/2006 - 05/01/2006 / 05/01/2006 - 06/01/2006 / 06/01/2006 - 07/01/2006 / 07/01/2006 - 08/01/2006 / 08/01/2006 - 09/01/2006 / 09/01/2006 - 10/01/2006 / 10/01/2006 - 11/01/2006 / 12/01/2007 - 01/01/2008 / 01/01/2008 - 02/01/2008 / 02/01/2008 - 03/01/2008 / 10/01/2008 - 11/01/2008 / 11/01/2008 - 12/01/2008 / 12/01/2008 - 01/01/2009 / 01/01/2009 - 02/01/2009 / 02/01/2009 - 03/01/2009 / 03/01/2009 - 04/01/2009 / 04/01/2009 - 05/01/2009 / 08/01/2009 - 09/01/2009 / 09/01/2009 - 10/01/2009 /


Powered by Blogger