OPERAÇÃO DE COSMÉTICA TERMALISTURGraças a Maomé – nesta altura do campeonato prefiro socorrer-me do barbudo do que de Deus, assim evitando um qualquer ataque suicida – o nosso Tó Carlos ganhou vergonha na cara.
Após aturadas auditorias e análises às contas da grande empresa do município, também conhecida por Termalistur, após um grande esforço de esticar ao máximo os ensinamentos da ginástica contabilística que admitiu fazer em plena campanha na Rádio Lafões, o nosso homem ganhou vergonha na cara, repito.
É certo que demorou um pouco, mas penso que a razão da demora se deveu ao tamanho do buraco financeiro. Dizem mesmo que a dita empresa esteve em risco de fechar as portas por perda de uma percentagem significativa do capital social, mas isso não interessa.
Não interessa, pois não? Se interessasse certamente que isso tinha sido tornado público. Ao fim e ao cabo, a população sampedrense acredita no Tó. O Tó é sério e frontal. Se o Tó não fosse assim não tinha ganho as eleições, porque os políticos que omitem dados desse género nunca são eleitos. Viva o Tó.
À frente.
Quando conseguiu sair do buraco das contas, o que só foi possível, tamanho era o buraco, com o recurso a uma grua com um cabo de 149 metros, o Tó ficou sem face, o espelho da derrota. Agora que tinha pegado o touro pelos cornos, apercebia-se que a situação era bem pior da que tinha previsto. O saldo não dava sequer para mais um porco no espeto. A vergonha ia ser insuportável.
Eis senão quando uma mente já habituada à falta de vergonha e aos saltos de cor política conforme as conveniências – quando o dinheirito falta na carteira é o car..... – se lembrou de fazer uma operação de cosmética.
Aqui entre nós que ninguém nos ouve, ele nem sabia ao certo o que isso era, tinha ouvido a expressão no Batatoon, mas quis avançar com a ideia para fazer algo de útil, que se não limitasse a levar um salário do caraças para casa ao fim do mês.
Nesse momento, passava por trás o Imperador Adrianus, também ele (agora) à frente do motor turístico do concelho.
Tendo ouvido a dita expressão, com a atitude expedita que se lhe conhece, resolveu levá-la à letra e executá-la.
Um telefonema para ali, um almoço acolá e bota p’ra cá mais um projetinho para criar uma secção de dermocosmética na empresa municipal do burgo. Mesmo a calhar.
De novo, o Imperador marca pontos.
Primeiro, uma secção nova na Termalistur equivale à criação de mais 10 postos de trabalho para as gentes de Carvalhais.
Segundo, uma ideia concretizada pelo Imperador equivale a uma não ideia do Tó, o que é bom, pois é mais um degrau na escalada no poder se adivinha e avizinha.
Terceiro, com a cosmética a dar resultados, podem todos comprar BMW de 50.000,00 € sem problemas.
Com uma boa dose de rimel termal, uma boa base, bem espalhada em ambas as faces, e um eye-liner, não há vergonha que venha ao de cima.
A Channel que se cuide.