<$BlogRSDURL$>
robindotelhado
sexta-feira, março 03, 2006
 
O SILVA E O MARCO PAULO

Fiquem os blogueiros descansados que não vou dissertar sobre os dois ou mais amores do Silva, fazendo um trocadilho com a letra do Marco Paulo. Primeiro, porque não sei quantos ou quem são os amores do Silva. Segundo, mesmo que soubesse, nunca o faria. Seria de mau gosto e não gosto de brincar com a vida privada de ninguém.

Sei que, numa análise preliminar, a estupefacção será geral. Como pode alguém comparar um intelectual da craveira do Silva com o Marco Paulo, dispensando-me de qualificar as limitações intelectuais deste, pelo menos aparentemente, interrogar-se-ão.

Já lá vai um tempito, mais de 20, mas parece que foi ontem.. Havia chegado de Buenos Aires, onde tinha estado emigrado uns dez anitos. Como o meu trabalho era numa vinha, isolada dos grandes centros, o meu contacto com o mundo era reduzido, principalmente com o do nosso Portugal, pelo que, quando regressei, não conhecia nenhuma personalidade portuguesa, política, cultural ou social.

Um dia à noite, no café Edgar, assistia a um programa de televisão da RTP 1 na companhia de meia dúzia de amigos da nata sampedrense – pelo menos assim eram tratados. No ecrã, a cabeleira de um tipo com cerca de 30 anos, a fazer lembrar as partes baixas de uma negra, mas 1000 vezes ampliada, ocupava cerca de 2/3.
À jornalista que o entrevistava, o tipo da carapinha, à medida que ia arranjando as meias brancas, lá ia respondendo: «o Marco Paulo vai lançar um álbum no Verão», «os concertos do Marco Paulo estão a correr bem», «o Marco Paulo vive na companhia da mãe».

As referências sucessivas ao tal Marco Paulo deixaram-me intrigado. Mas quem seria o raio do Marco Paulo de que o tipo da carapinha tanto falava? Pondo em prática a minha ignorância, lá me atrevi a perguntar ao amigo do lado quem era tal personagem. Imaginem qual não foi o meu espanto quando me disseram que o Marco Paulo era o tipo da carapinha.

Para mim foi uma absoluta novidade. Um gajo a falar de si próprio na terceira pessoa do singular! Nem na Argentina tinha visto tal coisa. Megalomania, imbecilidade, senilidade? Não sei qual destes factores poderiam ter justificado tal atitude, o que sei é que, nos anos que se seguiram, o fulaninho lá continuou com a ladaínha do Marco Paulo isto, o Marco Paulo aquilo.

Agora entra o nosso amigo Silva. Desde que ele abandonou o Caricas, passei a seguir as suas intervenções de fundo no http://www.negrelosonline.blogspot.com/. Afinal – sim afinal, não «a final» - o Silva é, juntamente com o Dr. Gralheiro, o único intelectual vivo de S. Pedro do Sul.
Quando li o seu último post, nem queria acreditar. Provavelmente também não vão acreditar, pelo que passo a transcrevê-lo:

«POLUIÇÃO DO TROUÇO DISCUTIDA NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE S. PEDRO DO SUL
Por iniciativa do deputado Manuel Silva (PSD), a poluição do Rio Trouço foi discutida na Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul realizada no passado dia 24 de Fevereiro.Aquele deputado, após alertar para os prejuízos na agricultura e o perigo para a saúde pública das populações de algumas das freguesias do concelho de Vouzela (Queirã, S. Miguel do Mato e Figueiredo das Donas) e das localidades de Negrelos, Arcozelo e Outeiro da Comenda, na freguesia (...)».

Reparem bem, «por iniciativa do deputado Manuel Silva», «aquele deputado».
Estou preocupado. O que terá levado o Silva a falar de si próprio? Será que ninguém fala nele, ao ponto de ter de ser ele próprio a fazê-lo? Será da convivência forçada com o Marco Paulo, imposta pelo Tó Carlos aos seus correlegionários quando convidou este artista para actuar no Lenteiro do Rio? Será que está a ficar com uma projecção megalómana que já não consegue esconder?

Sr. Manuel Silva, não se sinta obrigado a proceder dessa forma. Os leitores sampedrenses estão consigo, respeitam-no e têm-no em tão elevada conta que existe já um movimento de campo para o convencer a voltar a escrever no Caricas ou qualquer outro blogue de maior «tiragem».
Sr. Manuel Silva, não fale de si e das suas valorosas intervenções de fundo na assembleia municipal. As máquinas dos aparelhos comunistas, que V. Exa. tão bem conhece, eram hábeis nessa auto-propaganda.
Sr. Manuel Silva, as suas intervenções falam por si. O tempo dar-lhe-á o devido valor. Antevejo-lhe um futuro como assistente do Pacheco Pereira.
A partir de hoje, passarei a dar conta de todas as suas intervenções, para que se não sinta obrigado a falar de si na terceira pessoa. Palavra de Robin, desculpe, a minha palavra.
 
Comments:
Caro Manuel Silva:

A minha biblioteca aqui na marmeleira tem um deficit de exemplares de " A luta". Será que, como antigo camarada, me podes forneceres alguns dos exemplares que, como ardina, usurpavas ao MR?

diz qualquer coisa no abrupto.

o camarada Pacheco Pereira
 
Sr. Robin, é a primeira e a última vez que me dirijo a si. Dispenso que se refira às minhas intervenções ou à minha pessoa no seu blogue, pois é sítio onde não tenho prazer algum em vê-los, dado a sua conversa ser demasiado baixa. Daí não dar a cara.
Se nunca viu ninguém, numa notícia (é o caso) falar de si próprio na terceira pessoa, terei de o considerar como um ignorante convencido igual a tantos outros.
Abri esta excepção para me dirigir ao senhor e falar de si. É a primeira e última vez que o faço. Contrariamente ao que julga, a sua importância nesta terra não é nenhuma. Eu também não lha dou, nem ao seu blogue, que em termos de qualidade é pior que a música pimba do Marco Paulo ou de outro nacional-cançoneteiro. Se tiver vergonha, nunca mais se referirá a mim. Ponto final.
 
Sr. Robin, concordo com o Sr. Silva. O senhor não tem a importância que julga nesta terra. Para além de mim e do Sr. Silva, mais ninguém o lê. O Sr. Robin só tem, portanto, 2 leitores. Pelo contrário, o Sr. Silva tem muitos mais, pois escreve no Negrelos on-line, no Terras do Baroso, na Gazeta da Beira e no Notícias de Lafões. Quero com isto dizer, Sr. Robin, que a estima das pessoas se mede pelo número de leitores e, como tal, o Sr. Silva é mais estimado que o senhor. Além disso, Sr. Robin, o Senhor Silva não tem conversas baixas, fala de coisas elevadas, como a merda que flutua no Rio Trouço. Eu gosto do Sr. Silva e não gosto do Sr. Robin.
 
O comentário que antecede, apesar de assinado com o meu nome, não foi por mim escrito.

Manuel Silva, o próprio
 
Não, agora é sou mesmo eu e o comentário que antecede não foi escrito por mim. Já que o que antecede o antecedente foi. Dito de outro modo, o comentário que antecede o antecedente foi escrito pelo deputado manuel Silva (PSD).

Manuel Silva, o verdadeiro,o único, defensor dos desprotegidos e também do Rio Trouço.
 
Para os que me conhecem, sabem que jamais faria um comentário com o antecedente. Não farei mais nenhum comentário a este post, pelo que todos os Manuel Silva que aqui surjam não serão postos por este deputado do PSD.

Manuel Silva, de Negrelos e, como tal, o verdadeiro, o próprio
 
Estão a ver, a brincadeira continua. É impossível. Eu é que o Manuel Silva. Cobardes anónimos. Isto num regime totalitário como o que em tempos preconizei não acontecia. Ia tudo com o caralho, nem que se fodessem 10 vezes.

Manuel Silva
 
Isto é tudo uma tristeza... Será que não há mais nada que valha a pena em S. Pedro do Sul? Parece que o Manuel Silva é o único residente.
 
Do gabarito do Manuel Silva tinhamos a Puta de Vilar, mas dessa inflismente já estamos órfãos. Ahhhhh, esperem lá... ainda temos o Bandeira... Mas estes são todos de gabarito... agora cromos temos muitos!
 
O nosso integérrimo deputado municipal Manuel Silva, aquele que desde há muito foi assolado por um inexplicável surto de ejaculação intelectual precoce e tem um fetiche intelectual com o Pacheco Pereira, agora deu em falar a linguagem do Tónio Carlos. Vai para as Assembleias Municipais e só fala da merda que vai pelo concelho e pelos rios. O Toneca também gosta de falar na merda, de mexer na merda (por isso é presidente das merdas que os concelhos do Planalto Beirão produzem) e, sobretudo, gosta de fazer merda, muita merda. Sr. Silva, quanto mais V.ª Ex.ª mexer na merda mais ela vai cheirar… E creia V.ª Ex.ª que o Toneca não vai querer que ela cheire! Merda sim, mas sem cheiro. É o lema do Toneca! Ora merda para tanta merda!
 
O RuiDany também já escreve nos comentários?
 
Fiquem voçês sabendo que o deputado Manuel Silva vai processar esta merda toda e os paneleiros deste blog. Onde já se viu compararem o senhor deputado Manuel Silva com a puta de Vilar.! Ainda ou menos se comparassem o Bandeira com a puta, tinha algum sentido...
 
Os M&M Filhos & Enteados, LDA. ao ataque...
 
Isto não é coisa dos M&M lda… Parece-me mais coisa do P. Coitinho…
 
nah... esta guerra não é do corno manso...
 
Ó gentes da vila! Aproveitando o Dantas & Dantas do Cénico, sugiro que façamos também um manifesto anti carrilhões da capela de Negrelos! Aqueles repiques irritantes e ridículos, com toques de ave Marias e músicas de Natal em pleno Março, dão à nossa vila um ar parolo e tacanho. Já não bastava termos que levar com o Silva e ainda nos enfiam (salvo seja) com os carrilhões da aldeia do Silva!
 
Parolo és tu e os gajos da vila, ó vilão de merda
 
Ò silva vai po caralho se tivesses vergonha nem te metias nisto.E tu rui es a pior merda de gente mais frustrada que já vi.E o teu odio asqueroso vai dar cabo de ti.
 
Por alta instância do Sr. Deputado municipal Manuel Silva (PSD), a C.M. cá do burgo resolveu encomendar uma estátua ao mais famoso pedreiro da terra, Luís Cagadela, para enfeitar a rotunda de Negrelos. Os nossos anões albinos, com 2 dedos em cada pé e 6 dedos na mão direita, conseguiram à custa de mil perigos descobrir em que consiste o monumento. É uma estátua de um Homem em corpo inteiro; a cabeça é desconforme, dizendo-se que poderia até ter chegado a juiz não fora a sua muita dedicação às novas tecnologias; na cara surgem erupções cutâneas, que mais parecem as crateras de vulcões; o tronco, inchado de orgulho na zona do peito, ostenta gravado a Kalachnikov do MRPP enfumada pela chaminé do PSD; da cintura para baixo a estátua apresenta-se nua, com um falo erecto a 1 metro, símbolo da virilidade dos negrelenses, do ganha pão dos bordeis e do consolo do Robin. O monumento termina com um mural por trás da estátua, inteiramente forrado com papel do jornal "Notícias de Lafões", tendo escrito o seguinte epíteto: VIVA A LUTA POPULAR! ABAIXO A DITADURA DE SALAZAR!
 
porque nao um post sobre a personagem mais relevante das termas, o "Barbosa"... Tem a mesma importancia q o Silva e pelo q sei dasse bastante bem com o robin!!! ate tiram fotos juntos em eventos sociais??? va la vai...
 
Qual é o problema? Também me dou bem com muita gente das Termas e da vila (sim, porque o resto é tudo serranada!) e, por vezes, estou com eles em eventos sociais. É natural!
 
E porque não um post sobre as axilas do Tó Carlos?
 
Ou talvez um outro sobre as virilhas do Paulo Chaves...
 
ou outro sobre as paternidades do ruidany! Mas isso não seria um post mas um triller!
 
Sois mesmo porquitos, básicos e rasteiros. Não olhais para vós? Vós que sois prochenetas, inúteis, cornos, intelectuais da treta, punheteiros, invertebrados políticos, Ambrósios lambe botas, paneleiros, serranos... De tudo há nesta blogosféra!
 
é verdade, sim senhor, que o diga o pedófilo do teu pai, que te enrabava quando eras pequenino
 
Falemos de coisas mais sérias! Todos sabemos que um dos flagelos dos nossos tempos são os narcóticos. Todos os pais que têm filhos adolescentes, a faixa etária mais influenciável a este nível, andam naturalmente preocupados. S. Pedro não foge à regra.
E na nossa vila, sabemos que os jovens se juntam todas as noites no nosso jardim junto ao tribunal. E sabemos que aí vai proliferando, com honrosas excepções, o hábito de dar umas passas nesse antro de perdição juvenil.
Mas o produto e o vício não caem do céu! É levado, traficado para lá! Por quem? Só os jovens sabem! E eles sabem, porque contam, que um dos casos mais problemáticos é um jovem rebelde com alcunha de enchido! Além de entusiasta, é o homem do negócio!
Ironia, o facto de tudo se passar às portas do tribunal! Ironia, esse miúdo partilhar o tecto com quem partilha!...
Em nome dos nossos jovens, que se querem saudáveis, urge fazer alguma coisa!...
 
Quem é o chouriço?
 
Ou será antes alheira? Ou morcela? Ou linguiça? Ou farinheira?
 
Será filho de algum polícia?
 
Enviar um comentário
S. Pedro do Sul, Viseu

ARCHIVES
01/01/2004 - 02/01/2004 / 02/01/2004 - 03/01/2004 / 03/01/2004 - 04/01/2004 / 07/01/2004 - 08/01/2004 / 08/01/2004 - 09/01/2004 / 09/01/2004 - 10/01/2004 / 10/01/2004 - 11/01/2004 / 02/01/2005 - 03/01/2005 / 03/01/2005 - 04/01/2005 / 04/01/2005 - 05/01/2005 / 05/01/2005 - 06/01/2005 / 06/01/2005 - 07/01/2005 / 07/01/2005 - 08/01/2005 / 08/01/2005 - 09/01/2005 / 09/01/2005 - 10/01/2005 / 10/01/2005 - 11/01/2005 / 11/01/2005 - 12/01/2005 / 12/01/2005 - 01/01/2006 / 01/01/2006 - 02/01/2006 / 02/01/2006 - 03/01/2006 / 03/01/2006 - 04/01/2006 / 04/01/2006 - 05/01/2006 / 05/01/2006 - 06/01/2006 / 06/01/2006 - 07/01/2006 / 07/01/2006 - 08/01/2006 / 08/01/2006 - 09/01/2006 / 09/01/2006 - 10/01/2006 / 10/01/2006 - 11/01/2006 / 12/01/2007 - 01/01/2008 / 01/01/2008 - 02/01/2008 / 02/01/2008 - 03/01/2008 / 10/01/2008 - 11/01/2008 / 11/01/2008 - 12/01/2008 / 12/01/2008 - 01/01/2009 / 01/01/2009 - 02/01/2009 / 02/01/2009 - 03/01/2009 / 03/01/2009 - 04/01/2009 / 04/01/2009 - 05/01/2009 / 08/01/2009 - 09/01/2009 / 09/01/2009 - 10/01/2009 /


Powered by Blogger