ECOPONTOS EM NEGRELOS
Para os que pensam que este blogue apenas serve para dizer mal e criticar por criticar – sim, é verdade, há quem cometa a injustiça de o afirmar – quero-o utilizar para vos dar conta de uma notícia digna desse nome.
Trata-se de uma novidade mundial com particular relevância política para o nosso concelho, pois a estreia teve lugar em Negrelos, especificamente,
em frente à fonte da Rua Principal e o café do Senhor Alberto – ver aqui:
http://www.negrelosonline.blogspot.com/.
Trata-se de uma invenção extraordinária que demorou muitos e longos anos de aperfeiçoamento e testes, tendo sido apadrinhada por personalidades tão díspares como o Dalai Lama, José Castelo-Branco e Fernando Gil.
Estou a referir-me aos
três ecopontos de Negrelos, colocados pela empresa de lixo do Tó – Planalto Beirão – e a pedido daquele enquanto nosso presidente.
Isto sim é uma obra digna desse nome. Um feito, mais importante que a lavagem dos pratos da feijoada com Fairy aquando da inauguração da Ponte Vasco da Gama. Para não ser deixada em claro, a CNN vai fazer a cobertura e o Tó Carlos vai botar faladura para o povo.
Cabisbaixo e envergando a sua gravata verde às pintas azuis, numa clara alusão à defesa e promoção do ambiente, vai fazer chegar ao mundo as suas preocupações ecológicas e dar-nos a conhecer que o seu pedido de financiamento de 250.000,00 € para a compra de mais 10 ecopontos em Travanca e Novais – estes para pôr
em frente à loja da Ti Maria, defronte ao palheiro do Ti Manel – foi indeferido por falta de capacidade de endividamento.
Pois é, meus amigos. Isto é que são notícias. O Ministro do Ambiente que se cuide. Com tanta acuidade e atenção, quando olhar para o lado vai ver um despacho de exoneração com o seu nome e um outro de nomeação com o seguinte: Manuel Silva. Daqui à despoluição do Trouço vai ser uma questão de segundos, oh larila!