<$BlogRSDURL$>
robindotelhado
quarta-feira, julho 12, 2006
 
PELA BOCA MORRE O PEIXE

Para ficarmos cientes da desgraça que temos na gestão das Termas de S. Pedro do Sul, decidi transcrever um extracto da acta de reunião da Câmara Municipal que teve lugar no dia 12 de Junho de 2006:

«De seguida a Vereadora Drª Fátima Pinho referiu que as Termas têm um problema de estacionamento, e perguntou se já existia alguma possível solução para o mesmo. O Vereador Prof. Adriano Azevedo esclareceu que uma das soluções era criar uma área de estacionamento na zona da Lameira, dependendo do Plano Director Municipal. O Sr. Presidente informou que era uma situação que estava a ser resolvida, uma vez que se encontrava em negociações com o Presidente do Inatel, para ver da possibilidade de os funcionários da Termalistur poderem estacionar na sua propriedade, libertando assim muitos estacionamentos para os utentes».

Deste texto podemos tirar, pelo menos, três conclusões:
1ª - A conclusão óbvia: as Termas têm um problema de estacionamento. Pois, basta lá pôr os cascos para nos apercebermos disso.
- A conclusão estapafúrdia: criar uma área de estacionamento na Lameira. Bem, porque não fazê-lo no Candal? É igualmente longe e não chateava tanto.
- A conclusão brilhante: pôr a rapaziada da Termalistur a estacionar nos terrenos da Inatel. Muito bem, muito bem. Ao jeito dos deputados carneiros que povoam a nossa Assembleia da República, eram estas as palavras que teria de apoio ao nosso magnânimo Tó. Com esta solução revela-nos três coisas:
a) está teso (o município que lidera, bem entendido);
b) resolve os problemas à custa dos outros (desta vez calhou a sorte à Inatel; que azar o grupo Jerónimo Martins não querer abrir um Pingo Doce nas Termas, senão lá íamos ter um parque de estacionamento subaquático ou coisa que o valha);
c) reconhece que a Termalistur tem, de facto, muita a gente lá a trabalhar, desculpem, lá empregada. Tanta que, para resolver os problemas de estacionamento das Termas, tem de pôr os funcionários a estacionar fora da via pública.
Fantástico, não acham?
Meu caro Tó, não lhe querendo roubar o protagonismo pelas suas ideias peregrinas, permita-me que lhe avance com duas sugestões em ordem a resolver os problemas de estacionamento com que se debate:
Uma sugestão com efeitos directos, menos popular: imponha a regra do numerus clausus nos aquistas das Termas. Só as podem frequentar 1.000 aquistas por ano, repartidos pelos 12 meses.
Uma sugestão com efeitos mediatos, mais popular, desde que precedida por um discurso populista, de aplo à repartição dos sacrifícios por todos e por aí fora: aumentar ainda mais os preços da Termalistur para correr com aquela espécie de gente horrorosa que come melão e estaciona os seus Fiat Punto em tudo quanto é lado.
Num caso, como no outro, vai ver que resolve o problema sem ter de aborrecer o Presidente da Inatel, o qual, porventura, terá coisas mais importantes para fazer do que ter de levar com os funcionários da Termalistur.
 
Comments:
O peixe morre é pelas guelras, tão sujo que vai o rio e, dizem agora, as águas das Termas. Dizem até que as que chegam ao balneário já vão meias inquinadas.
 
Acabei de saber que o Tó Carlos vai dar a mão à palmatória e desenvolver uma nova terapia no balneário à base de melão. Acho que vai chamar-se Melaoterapia e consiste em esfregar as cascas da fruta nas pálpebras.
 
Ainda gostava de ver o Robin a contar os lugares de estacionamento existentes nas Termas. Depois, após constatar que afinal os lugares de estacionamento não são assim tantos, que sugerisse uma solução credível, uma vez que ao contrário do que diz só uma pequena percentagem de aquistas é que necessita de estacionamento. A maior parte tem estacionamento onde está alojado.
Estarei enganado?
 
O Robin tinha aqui uma oportunidade de brilhar: pôr a trabalhar a sua inteligência e propor uma solução credível!

Mas isso está quieto...
 
Portanto temos ums estância termal destinada exclusivamente aos aquistas que se hospedem em estabelecimentos com parque de estacionamento privativo. Isto segundo o brilhante raciocinio do assessor do Tó que escreveu o comentário anterior durante o horário de trabalho.
Contas por alto, contando os 350 carros dos funcionários do balneário e outro tanto dos trabalhadores dos hóteis temos 700 carros todos os dias estacionados sabe Deus onde.
Claro se fôr estrangeiro (Turistas nacionais são proibidos devido a uma perigosa prática de consumo de melão) estará sujeito a uma selecção prévia. Se se hospeda num hotel com estacionamento, põe lá o carrinho e só o tira quando fôr embora. Se o hotel não tiver estacionamento vá para a puta que o pariu que não faz cá falta.
 
O(s) assessores)andam de olhos vendados. Se assim não fosse, certamente já se tinham apercebido que quase metade das camas das Termas são fornecidas por casas particulares sem estacionamento. Para além disso, o pouco que havia foi retirado quando plantaram aqueles mecos de ferro da rua que vai da ponte até à Inatel. Nunca percebi para que era tanto meco, talvez para se lá prenderem, enquanto os que neles mandam vão à vida. É a vida, não é?
 
«Vão à vida». Sim, sim! Eu vou à vida a Tondela, tu vais á vida a Santa Cruz, ele vai à vida a Sul, nós vamos à merda! Ide p´ró caralho.
 
Querem uma solução credível para resolver o problema do estcionamento nas Termas? É fácil. Primeiro, ponham na rua as comadres e afilhados que lá meteram depois das eleições. Segundo, em vez de gastarem não sei quantos milhões num modelo esgota de balneário, façam, com o mesmo dinheiro, um novo em Várzea - no sítio onde querem aprovar um oficina tipo pavilhão - e estacionem os carros à porta que cabem lá todos sem stress. Aí sim, terão uma mancha urbana a unir S. Pedro do Sul às Termas. Abram a pestana!
 
oh meu amigo, eu não lhe admito, ouviu, não admito que diga para eu abrir a pestana. Mas o que é que é isto? Um dia destes dizem para eu abrir as pernas.
 
O problema é que estão todos de cu aberto a ser enrabados por este bando. O que vale é que as minhas calças são blindadas, senão também eu me lixava.
 
Fala-se de tanta abertura, mas afinal qual é o melhor lugar para eu estacionar o meu carro quando quiser ir às Termas? Na garagem da vizinha?
 
O melhor é ir de barco e atracá-lo junto à praia fluvial. Aconselho a utilização de botas de cano alto para não ficarem enterrados na merda ao sair do barco.
 
Eu penso que se conjugarmos a seca que o pais vive e que se sente post mundial de futebol, a melhor solução para o estacionamento das Termas é secar o rio vouga e permitir o estacionamento no espaço antes ocupado pelo rio. ASssim acabava-se o problema da trampa que lá navega diarimente,as Termas ficavam com um ar mais limpo e o estacionamento era disciplinado.Que acham?
os patinhos eram transferidos para as piscinas do vizinho Hotel Vouga,que já os alimenta.
 
Uma excelente ideia, digna de um evangelista.
 
Ora até que enfim que vos acho uma boa ideia. Drena-se o rio, deita-se a baixo o balneário romano e constroi-se um parque de estacionamento e mais 2 ou 3 blocos de apartamentos. É uma ideia tão boa, tão boa que até parece saída da cabeçorra do Tó!
 
O nosso Tó Carlos revelou-se finalmente. Vimo-lo no seu estado natural de lobo faminto de poder e protagonismo. Será que padece do sindroma de Bandeira Pinho? Arrogância, prepotência, cagança, controlo supremo, intriga… Tudo peçonha que se apanha com as correntes de ar provenientes dos claustros da CM. Viram ou ouviram o que ele fez e disse sobre os bombeiros? Foi miserável, muito rasteiro! Toda a gente sabe que o Tó Carlos tinha lá nos órgãos de gestão dos bombeiros alguns “bombeiros” e “bombeiras” que só serviam para atear fogos dentro da própria corporação! Aquilo lá nos bombeiros anda tudo de pantanas e a culpa é do Tó Carlos. Mais se deve chamar à responsabilidade o Tó Carlos se – oxalá que não – neste verão houver alguma desgraça e, os bombeiros, por estarem “incendiados”, não conseguirem acorrer convenientemente aos sinistros. Haja decência e bom senso!
 
É verdade sim senhor!

Eu diria mais: suspeito que é ele quem deita os fogos!

E este calor que se faz sentir agora, num sei se também num tem o dedo dele!!!

Abaixo o Tó!

Amélias ao poder!
 
Agora que o Tó conseguiu, por meio de ardilos maquiavélicos, minar a direcção dos bombeiros e afastar o seu presidente, quem é que o Tó lá vai querer pôr? Sim, querer pôr, porque o seu poder tentacular estende-se pelas instituições de crédito, pelas escolas, balneários, órgãos noticiosos, futebol... e também passa pelos bombeiros!
 
BANGELISTA NOS BOMBEIROS! TÓ CARLOS ACABA DE DAR LUZ VERDE À PROPOSTA DO BANGELISTA PARA PRESIDENTE DOS BOMBEIROS! O MORDOMO MOR NO UDS E O LACAIO 2º NOS BOMBEIROS! BOA VAI ELA!
 
Se é o Bangelista ou não desconheço. Só sei que vai ser mais um calca estrume do PSD.
 
E que tal se fosse uma das meninas do bum-bum?
 
Somos governados por canalhada mal educada e mal formada. De que lhes valeu andar a estudar? Lá diz o ditado que um burro carregado de livros é um Doutor. O pior é o cheiro.
 
Caro Robin tenho uma solução credivel para descongestionar o estacionamento precario das Termas.
È so por nos guias turisticos da região "Casa de Putas em S.P. S." , ou placas com indicação como fazem para as " andanças " é td uma grde animação.
Problema resolvido, nas nossas Termas.
Depois pensa-se em resolver o de S.P.S.
 
Enviar um comentário
S. Pedro do Sul, Viseu

ARCHIVES
01/01/2004 - 02/01/2004 / 02/01/2004 - 03/01/2004 / 03/01/2004 - 04/01/2004 / 07/01/2004 - 08/01/2004 / 08/01/2004 - 09/01/2004 / 09/01/2004 - 10/01/2004 / 10/01/2004 - 11/01/2004 / 02/01/2005 - 03/01/2005 / 03/01/2005 - 04/01/2005 / 04/01/2005 - 05/01/2005 / 05/01/2005 - 06/01/2005 / 06/01/2005 - 07/01/2005 / 07/01/2005 - 08/01/2005 / 08/01/2005 - 09/01/2005 / 09/01/2005 - 10/01/2005 / 10/01/2005 - 11/01/2005 / 11/01/2005 - 12/01/2005 / 12/01/2005 - 01/01/2006 / 01/01/2006 - 02/01/2006 / 02/01/2006 - 03/01/2006 / 03/01/2006 - 04/01/2006 / 04/01/2006 - 05/01/2006 / 05/01/2006 - 06/01/2006 / 06/01/2006 - 07/01/2006 / 07/01/2006 - 08/01/2006 / 08/01/2006 - 09/01/2006 / 09/01/2006 - 10/01/2006 / 10/01/2006 - 11/01/2006 / 12/01/2007 - 01/01/2008 / 01/01/2008 - 02/01/2008 / 02/01/2008 - 03/01/2008 / 10/01/2008 - 11/01/2008 / 11/01/2008 - 12/01/2008 / 12/01/2008 - 01/01/2009 / 01/01/2009 - 02/01/2009 / 02/01/2009 - 03/01/2009 / 03/01/2009 - 04/01/2009 / 04/01/2009 - 05/01/2009 / 08/01/2009 - 09/01/2009 / 09/01/2009 - 10/01/2009 /


Powered by Blogger