A PILA ESPARGUETE
No tempo em que o Sporting não dava uma p´rá caixa e não havia jeito de ganhar um campeonato – dir-me-ão alguns que ainda assim é – contava-se uma anedota perguntando ao interlocutor se sabia o motivo dos sportinguistas terem uma pila maior e mais fina que a dos outros. O motivo era só um. Em todos os inícios de campeonato esfregavam as mãos de contentamento, com a pila no meio, dizendo que nesse ano é que ia ser.
Não estando interessado nas pilas dos nossos governantes locais - a bem dizer, os órgãos sexuais dos nossos governantes só me interessarão quando a do Cu Forense assumir funções -, interrogo-me sobre o seu comprimento e largura apenas porque, se fizerem como os sportinguistas da anedota, deve ser maiores do que os mais bem dimensionados fios de esparguete.
Se não acreditam, vejam a última edição da Gazeta da Beira, de 14 de Setembro de 2006, pág. 5, onde o Tó Carlos, com entusiasmo evidente – quase que aposto que esfregava as mãos no momento da entrevista – revela «as obras de construção do novo Centro de Saúde de S. Pedro do Sul devem começar no primeiro trimestre de 2007».
Espero mesmo que assim seja, meu caro Tó. É que, sinceramente, não o quero ver por aí a tropeçar em pêndulos megalómanos!