O SENHOR PROFESSOR CUMPRIU: PS JÁ TEM CANDIDATO
Sábado passado, junto aos urinóis do Bairro da Ponte, quando ainda estava nas partes finais do acto, fui abordado por um «mandatário» da comissão política do PS: «Robin, quando acabares, preciso de falar contigo».
Tendo em conta as circunstâncias, apressei-me a sacudir o instrumento e dirigi-me o mais rápido que pude na direcção do senhor «mandatário», perguntando qual a urgência. Cheguei a pensar que tinham convidado o desleal para se candidatar à CM, mas afinal não.
Era eu o visado. Por motivos evidentes (a minha amizade e estima com a Dra. Fátima Pinho impede-me de a suplantar), respondi que não podia.
Como o desespero era tanto (se assim não fosse não me teriam convidado junto a uns urinóis), acalmei-o dizendo que ficasse descansado, pois iria encontrar um bom cabeça de lista para o PS local, tão digno quanto possível.
Liguei para o Zé Maria, mas informou-me que não estava disponível. O apelo dos barranquenhos tinha sido maior e havia já aceite liderar uma lista de cidadão independentes (BBB - Big Brother de Barrancos).
Lembrei-me depois de um nome, se não melhor, pelo menos tão bom: o Tino de Rans. Após as resistências inicias causadas pela notícia de que a Dra. Fátima Pinho não seria a sua vice, lá o consegui convencer.
E assim, caros bloggers, posso adiantar-vos em primeira mão que resolvi o problema do candidato à CM pelo PS: Tino de Rans. Mais um estrangeirado, é certo, mas como dizem os sportinguistas, desta vez é que vai ser.
Dr. António Carlos, comece a fazer as malas…