UM INÍCIO AUSPICIOSO
Pondo fim a uma prática quase secular, demonstrando uma forma totalmente diferente de conduzir os destinos do partido, evidenciando uma abertura à recolha de opiniões de todos os quadrantes do partido, pretendendo uma clara união de todos os militantes e simpatizantes, o Zé Carlos (penso que, por igualdade com o Tó Carlos, devemos tratar o senhor desta forma), antes de fazer a apresentação formal da sua candidatura, teve uma conversa prévia com os membros de todas as listas apresentadas pelo Partido Socialista nas últimas eleições, bem como com todos os vereadores eleitos pelo Partido Socialista desde sempre, aos quais pôde transmitir os motivos de ter aceitado o convite.
Graças a essa tertúlia, o partido saiu completamente fortalecido e unificado, tendo saído o compromisso de todos os presentes em voltarem a assumir posições nas ditas listas.
Assim, ninguém bateu com a porta ao candidato, não houve nenhumas clivagens nem mal-entendidos e todos saíram satisfeitos com a postura do Zé Carlos, prometendo todos, em uníssono, envidar esforços para que o Partido Socialista saia vencedor.
Foi assim de notar o especial entusiasmo por todos terem tido conhecimento da cerimónia de apresentação do candidato pelo secretariado do partido e não, como foi hábito no passado, por conversas de café que em nada honravam o candidato e membros das listas anteriores.
Assim se começam a ver as diferenças de quem, vindo de fora e sendo totalmente desconhecido, denota ter já um conhecimento profundo da psicologia sampedrense e do modo como vai conseguir criar um corpo de apoio em seu redor.
Ficam, pois, expressos os públicos parabéns sobre esta forma diferente de fazer política em S. Pedro do Sul.
Este era o post que eu gostava de ter escrito…