<$BlogRSDURL$>
robindotelhado
terça-feira, maio 09, 2006
 
O PRÍNCÍPIO DO FIM E A SUCÇÃO DIGITAL

Mesmo para aqueles que encaixam tudo e mais alguma coisa, tolerantes, ao bom espírito católico, apostólico e romano, desta vez foi demais. O esticanço foi muito grande e os limites da paciência totalmente esgotados.

A má gestão do Tó Carlos e da equipa que lidera tornou-se incontornável e impossível de dissimular com falinhas mansas e operações de charme.
O Hair On The Air deixou de poder ser usado como bode expiatório. Está nas boxes, como o fórmula do Juan Pablo Montoya. Os conhecimentos do Adrianus, pelos vistos, estão territorialmente confinados à freguesia de Carvalhais, uma vez que os prejuízos da Termalistur se acumulam sucessivamente e com tendência a piorar. O da pêra, nem se houve falar dele, em, bom rigor, ninguém fala com ele, já ninguém o pode ver. O Professor Castro, fazendo uso dos profícuos conhecimentos de histórias para criancinhas, lá vai continuando a sua saga contra os moinhos de vento, qual Quixote de Cervantes. Uma desgraça, portanto.

Para completar e fechar o ramalhete a já conhecida histórica das eólicas. Como se não bastasse terem-nos aberto a peida a tamanha ventania, plantando aqueles monstros brancos pelos recortes serranos como se de cogumelos se tratassem, vêm agora com a brilhante ideia de empenhar o pouco risonho futuro do concelho.

Estou a falar da última manobra de engenharia financeira a que o Tó nos habituou. Depois da criação da quase falida Termalistur, com o objectivo de dividir as despesas com o pessoal – parece que foi um pouco tarde, pois o Tribunal de Contas está a apertar-lhes o calos – eis o lançamento de mais uma ideia brilhante: um empréstimo encapotado, dizem uns, uma mera antecipação de receitas, dizem outros.

Para mim é simplesmente mais uma demonstração da falta de génio político do Tó Carlos, que não vê para além das bordas do seu umbigo. Quem no seu juízo perfeito se lembraria de hipotecar uma receita tão significativa? De a utilizar para pagar dívidas já vencidas ao invés de o fazer em obras visíveis e estruturantes?

O que se seguirá? A concessão do balneário a um qualquer comandante dos bombeiros? O arrendamento dos claustros para uma loja de chineses? E porque não a cedência onerosa do Lenteiro do Rio para uma prova de dirt track organizada pelo Josef Flag?

O Tó teve um sonho, sabem? Não um sonho molhado, o que poderia até ter sucedido, com tanta água que vai metendo. Um sonho sobre o futuro de S. Pedro do Sul. Com uma névoa como pano de fundo, vislumbrou três gerações em fila com o polegar direito na boca, a amolecer na espuma da saliva, à espera de (mais um) milagre trazido rio abaixo.

Em vez de tentar compreender o sonho, limitou-se a dar-lhe um nome. A sua análise caberia a um novo assessor contratado para o efeito. Chamou-lhe a «Sucção Digital». Assim, sem mais, arquivou-o na sua mente labiríntica, junto ao factoring, ao leasing e à consolidação de crédito, como se tratasse de (mais um) devaneio inconsciente e dispendiosos.

Será que o Lula da Silva não aceita o Tó num intercâmbio com os brasileiros de Vila do Rei. Fazíamos uma vaquinha e pagávamos-lhe a viagem de ida para Paráiba ou para o Maranhão. Assim já não nos fecundava mais, porra.
 
Comments:
ALVÍSSARAS! ALVÍSSARAS! DÃO-SE ALVÍSSARAS A QUEM DISSER O NOME DAQUELE QUE DENUNCIOU AO TRIBUNAL DE CONTAS AS MAROSCAS NAS CONTAS DA CM! É QUE ANDAM PARA AÍ UNS PANTOMINEIROS XOXIALISTAS BLASONANDO-SE DE TEREM SIDO ELES OS DELATORES DA TRAMOIA CONTABILÍSTICA!
 
bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
o gralheiro anda a dar porrada no bandeira pinho na gazeta que ate doi!!! como quem nao se sente nao é filho de boa gente, espera-se reacção!

O MM já reagiu, mas a medo...
O BP a ver vamos!
E o senador mor, a seguir tb deve ensambar!!!

Isto vai aquecer!
 
Há um dizer popular, brejeiro, é certo, que diz mais ou menos o seguinte: as mulheres são como as estrelas cadentes, primeiro estrelas, depois, cadentes.
Não sei porquê e até me interrogo com algum pesar na alma, mas não se passará o mesmo com o Gralhas? Não estará (de)cadente? Deixem-no em paz, a idade já pesa e o protagonismo segue na proporção inversa. A malta nova não o conhece nem reconhece. Isso deve doer.
 
Alvíssaras para mim! Alvíssaras para mim! Quem denunciou ao Tribunal de Contas as tramoias do Tó Carlos foi o ex vereador sem poleiro, perdão... sem pelouro Rui Costa! Que, num dos seus frequentes rasgos de justiça e lealdade para com quem o elegeu, não consentiu que continuassem os devaneios e torpezas contabilísticas do executivo camarário. Portanto, os velhos dos marretas, que actualmente fazem a triste oposição à CM, não são mais que uns impostores e aproveitadores do grande trabalho que o Rui Costa fez na oposição enquanto o deixaram lá estar.
 
Sim, o Dr. Gralheiro será uma estrela nesta miserável terra. E, quando um dia (que espero esteja longe), quando ele desaparecer, a sua luz ainda permanecerá a nos eluminar por largos anos. Ainda será pela luz emanada pelo Dr. Gralheiro que continuaremos a seguir o nosso norte. Outros para aqui há que nunca passarão de poeira cósmica e nunca chegarão a verdadeiras estrelas, ainda que se ponham em bicos de pés ou se cheguem para o protagonísmo a qualquer custo.
 
A luz que nos ilumina o norte. É por cuasa de frases como esta quenaposto o meu dedo mindinho em como o comunismo nuncs se extinguirá. É de um seguidismo cego, surdo e mudo. BONITO!!!
 
Sim, um seguidismo lado a lado. Não um seguidismo a trás, como há para aí muitos cheira cus políticos.
 
Aqueles que pelas suas obras valorosas da lei da morte se vão libertando, diz Camões. O Dr. Gralheiro tem obra valorosa a nível local e nacional, enquanto que o MM direitista e o BP traidor apenas se limitaram a dar coices de asno nesta terra. E, como dos perdedores não reza a história e a mesma é escrita e feita pelos vencedores, a história do Dr. Gralheiro é a de um vencedor e o seu nome perdurará na memória deste país por muitos anos quer queiram ou não! E só ainda não foi distinguido e homenageado nesta sua terra porque a inveja, a dor de cotovelo e as politiquices são lixadas...
 
Pois é, o vitorino ainda tinha os 3 na blogosfera! Nunca ninguém se dignou a dar-lhe a devida a tenção! Foi preciso vir o gralheiro reavivar a memória! O homem ainda não norreu! Nenhum blogger se digna tirá-lo do limbo do esquecimento? Vá lá, ele merece um postzito! E logo uma personagem k debitava estes mimos deve dar inspiração suficiente aos nossos escribas!!!
 
O futuro de S. Pedro do Sul tem que passar inexoravelmente por uma liderança camarária oriunda da vila! Civilizada! Que ponha no seu devido lugar os campónios das aldeolas circundantes à urbe que só vêm sujar o pavimento da vila com os seus cascos sujos de estrume! Que afaste de junto de nós aqueles grunhos serranos, sebosos e com surro a trás das orelhas e no pescoço! Que reduza os pseudo comentadores políticos, matarruanos dos subúrbios da vila, mormente aqueles que têm capelas cujos sinos dobram melodias de Natal em pleno Maio e entoam ave Marias, à sua miserável condição de cérebros mais duros que o granito da Arada! Precisamos de alguém que dê glamour e sobriedade a esta terra! Que conheça os corredores do Ritz de Paris e a esplanada do Tivoli! Que compre os seus charutos na Casa Havaneza! Que frequente o S. Carlos…! Enfim, precisamos de alguém refinado, urbano, culto, moderno e viajado como o Rui Costa ou o Afonso Martins ou EU! E não um bando de energúmenos que vão ao futebol ao domingo, que mastigam o “porco” do Tó de boca aberta e falam com ela cheia, roem côdeas de broa rijas como sola de sapato, emborcam qualquer zurrapa parecida com vinho e, no fim de tudo isto, eroctam prodigiosamente como labregos e, no fim do dia, quando a necessidade lhes toma conta da testosterona, vão-se aliviar ao “Encolhe”! Nós, gente da civilização, não deixaremos que façam da nossa vila uma parvónia como são os apêndices serranos desta!
 
Concordo e subscrevo. Fora os gajos do volfrâmio, esses serranos que se encheram de dinheiro com o tiravam das profundezas da terra.
 
Foi o caso do pai do Dr. Gralheiro. Se assim não fosse hoje não era advogado.
A propósito, com amigos a fazer elogios tão ridículos a ele, o Dr. Gralheiro não precisa de inimigos
 
Que pena uma pessoa como o Dr. Gralheiro estar tão mal rodeado
 
eu que até lia os artigos do gralheiro com interesse... já viram o último? farta-se de meter os pés pelas mãos, e troca tudo! Até poe a Teresa Moutinho em vereadora quando ela não era! Se os artigos anteriores tiverem o mesmo rigor que este tem, então eu que julgava que estava a aprender a história política do concelho vou ter que rever as minhas fontes... coitado, está a ficar senil, só pode...
 
O Gralheiro, é que percebe...pensa ele la do fundo da ignorancia.Opa ó gralheiro tu es uma merda.Ponto final.COmo homem,como ser,como politico,como advogado...chega ou nao?Já no liceu eras assim.Vai-te merda que já cheiras mal.E quanto ao cometario de gente fina...mas ainda queres mais?Mora na famosa QUINTA DA UFA,fuma cigarrilhasnao cumpre o que diz,e ainda tem um BMW e ainda querem mais fino que isto?.E mesmo que viesse...merda ja nos ca temos muita.E sem duvida o concelho mais ignobil que já vi.

Comentador do blogue mais fraco de sao pedro(Robin...)
 
_





Um dos maiores beberrolas cá do burgo foi apanhado a conduzir com elevado teor alcoólico (0,8). Não, não foi o Silva porque ele não tem carta!

Constava que esse grande amigo e colega do chá das 5 do Silva se indignava quando aqui se fazia referência aos seus problemas alcoólicos. Ao que parece, é mesmo verdade que o homem bebe em demasia. E mais. E não sabe beber, porque conduz alcoolizado, pondo em perigo a sua vida e a dos outros que não têm culpa da sua inconsciência! E a sua carteira! Vai ter que desembolsar 300 aéreos! Quer dizer, os amigos e colegas de copo é que se solidarizaram e vão fazer uma vaquinha para pagar a multa!

Ao Silva é que dessas não acontecem! Porque não conduz...

PS: Quem quiser contribuir para o prejuízo, é favor contactar o Joninhas ou o Silva. O dinheiro que sobrar é para pagar uma lancharada bem regada!




_
 
Concordo com o gralheiral. O Correia de Oliveira foi um poeta desconhecido; o Homem Cardoso é um fotógrafo de merda; a Isabel Silvestre tem uma voz de cana rachada. O Jaime Gralheiro é que é o melhor. Só ainda não percebi em quê. A escrever artigos de jornal em prosa manhosa, a gabar-se da primeira à última linha?
 
Eu tb kria contribuir para pagar a multa, dou €20. Alguem disponibiliza on line o telemovel do silva para eu o contactar?
 
Achas que o Silva vai gastar dinheiro em telemóveis, esse produto das sociedade capitalista e do consumo desenfriado? Se o queres contactar, aconselho a que arranjes o número de telemóvel de um amigo do Silva ou, então, contacta o "Encolhe" depois da hora do expediente do tribunal. Talvez o encontres!
 
ora experimentem: 4916305
 
Enviar um comentário
S. Pedro do Sul, Viseu

ARCHIVES
01/01/2004 - 02/01/2004 / 02/01/2004 - 03/01/2004 / 03/01/2004 - 04/01/2004 / 07/01/2004 - 08/01/2004 / 08/01/2004 - 09/01/2004 / 09/01/2004 - 10/01/2004 / 10/01/2004 - 11/01/2004 / 02/01/2005 - 03/01/2005 / 03/01/2005 - 04/01/2005 / 04/01/2005 - 05/01/2005 / 05/01/2005 - 06/01/2005 / 06/01/2005 - 07/01/2005 / 07/01/2005 - 08/01/2005 / 08/01/2005 - 09/01/2005 / 09/01/2005 - 10/01/2005 / 10/01/2005 - 11/01/2005 / 11/01/2005 - 12/01/2005 / 12/01/2005 - 01/01/2006 / 01/01/2006 - 02/01/2006 / 02/01/2006 - 03/01/2006 / 03/01/2006 - 04/01/2006 / 04/01/2006 - 05/01/2006 / 05/01/2006 - 06/01/2006 / 06/01/2006 - 07/01/2006 / 07/01/2006 - 08/01/2006 / 08/01/2006 - 09/01/2006 / 09/01/2006 - 10/01/2006 / 10/01/2006 - 11/01/2006 / 12/01/2007 - 01/01/2008 / 01/01/2008 - 02/01/2008 / 02/01/2008 - 03/01/2008 / 10/01/2008 - 11/01/2008 / 11/01/2008 - 12/01/2008 / 12/01/2008 - 01/01/2009 / 01/01/2009 - 02/01/2009 / 02/01/2009 - 03/01/2009 / 03/01/2009 - 04/01/2009 / 04/01/2009 - 05/01/2009 / 08/01/2009 - 09/01/2009 / 09/01/2009 - 10/01/2009 /


Powered by Blogger