A PORCARIA NA CRIATIVIDADE DO TÓ
Quando eu apostava numa estreia absoluta do Imperador Adrianus, por forma a combater a iniciativa da rapaziada de Figueiredo de Alva, o inesperado bateu à porta. O Tó voltou-lhe a passar a perna. Cada vez acredito mais que o Evangelista segundo Tó Carlos vai mesmo substituir o Adrianus.
Após demoradas horas de reflexão na sua janela da Quinta da Ufa, tantas que as beatas atiradas quase que chegavam do r/c ao sótão, o Tó fez jus à sua óptima relação com os porcos e, após uma chamada ao seu fornecedor, cujo número de telefone sabe já de cor e salteado, mandou vir mais uns quantos.
Desenganem-se os que pensam que vão emborcar mais umas febras e dar uns quantos arrotos no meio de umas litradas de vinho a martelo. Nada disso, o colestrol e o ácido úrico da rapaziada laranja andam muito altos por causa de tanto porco e agora anda tudo a águas (não da pública, que essa anda cada vez mais podre).
Fazendo uma inesperada joint-venture entre o Município e o Sampedrense, o Tó mandou vir vários porcos com o objectivo de criar uma competição de futebol. Em vez de os comer, o nosso Tó vai pô-los a jogar futebol.
Como treinador designou o mordomo, o qual, como sempre, aceitou prontamente o desafio com cara alegre. Com um Camelbak cheio de Sumol às costas e apito na boca, é vê-lo na Pedreira todos os dias a orientar os porcos, a dar-lhes dicas e a táctica mais adequada.
O resultado está a ser de tal maneira positivo que há já quem diga que o Bivalve vai voltar para a animação termal, integrando o espectáculo dos porcos no cartaz. Primeiro, porque ninguém duvida neste momento que os seus gastos de telemóvel não eram assim tão exagerados, até porque, ao contrário de outros, não ia de férias para o Brasil, não efectuando, deste modo, chamadas internacionais. Segundo, como sempre teve jeito para a porcaria, a tarefa será facilmente cumprida.
Por enquanto, fica a foto-espia, tirada pelo nosso conhecido jornalista local, aquele que antes de ir à redacção vai à Quinta da Ufa revelar as notícias a quem de direito.
http://noticias.sapo.pt/foto.html?id=2
Oinc, oinc, oinc!